Please login first
MOL2NET Welcome Message by Prof. Marcus Tullius Scotti, Audio: Portuguese
1  Departamento de Engenharia e Meio Ambiente Centro de Ciências Aplicadas e Educação Universidade Federal da Paraíba - Campus IV R: Mangueira s/n, Centro CEP: 58.297-000 Rio Tinto - Paraíba - Brasil

Abstract:

Mensagem do Prof. Scotti

Olá. Sou Marcus Tullius Scotti, professor da Universidade Federal da Paraíba e coordeno um grupo de pesquisa na área de quimioinformática...
Gostaria de convidá-los à conferência internacional MOL2NET, que ocorrerá 15-30 novembro de 2015, online na plataforma SciForum.
O título completo desta conferência é “1st International Conference on Synergies of Experimental Groups of Molecular and Biomedical Sciences with Data, Networks, and Social Sciences Experts”.
Este congresso possibilitará colaborações nas áreas multidisciplinares entre experimentalistas e cientistas teóricos. As disciplinas representadas irão abranger as ciências moleculares , biomédicas e análises de redes sociais.
Mais especificamente, esta conferência visa promover sinergias entre grupos de cientistas experimental moleculares e bio-médicoss como de outros campos relevantes que incluem química, farmacologia, pesquisa do câncer, proteomica, ciências neurais, nanociência, e epidemiologia.
Além disso, será bem vindo a conferência os especialistas nas áreas de ciências computacionais e sociais de diferentes áreas, tais como química computacional, bioinformática, análises de redes sociais, análise preditiva de grande volume de dados “big data”, bioestatística entre outras.
O grupo de pesquisa que coordeno trabalha com os mais variados métodos computacionais relacionados a extração de informações e padrões. Desde que os produtos naturais são uma importante fonte de estruturas com grande diversidade e portanto inspiração para muitos fármacos utilizados atualmente. Os estudos do nosso grupo tem como objetivo geral criar e utilizar diversas ferramentas para gerenciar dados de metabólitos secundários para identificar e compreender os padrões estruturais e físico-químicos responsáveis por diversas atividades biológicas, para auxiliar a assim, bioprospecção.
Convido a todos a participar no MOL2NET.
Nos vemos em novembro!

Prof. Marcus T Scotti
Departamento de Engenharia e Meio Ambiente
Centro de Ciências Aplicadas e Educação
Universidade Federal da Paraíba - Campus IV
R: Mangueira s/n, Centro CEP: 58.297-000
Rio Tinto - Paraíba - Brasil

Top