Please login first
Preparation and characterization of carbamazepine-polyethylene oxide hot-melt extruded solid dispersions
* 1 , 2 , 1 , 1 , 2
1  Department of Pharmaceutical Technology and Cosmetology, Faculty of Pharmacy, University of Belgrade
2  Department of Pharmaceutical Technology, School of Pharmacy, Aristotle University of Thessaloniki

Abstract: The aim of the presented study was to investigate the possibility of usage of polyethylene oxide polymer (PEO, Polyox® WSR 301, DOW, USA) in the preparation of carbamazepine hot-melt extruded solid dispersions. Hot-melt extrusion (HME) is a simple, solvent free and continuous processing technique used to produce variety of dosage forms. Thermoplastic materials, such as PEO polymers, are required for the process feasibility. Poloxamer 407 (Lutrol® F127, BASF, Germany) was used as a plasticizer to facilitate the HME process, by reducing the processing temperature and lowering the monitored torque. Physico-chemical properties of carbamazepine and polymers, their physical mixtures and dispersions made by melt-mixing or HME were characterized in detail. A hot-melt extruder with one rotating screw was used for the preparation of solid dispersions by HME technique (RCP-0250 Microtruder, Randcastle extrusion systems, USA). Samples were analyzed by differential scanning calorimetry (DSC), thermo-gravimetric analysis (TGA), FT-IR spectroscopy and hot-stage microscopy (HSM) methods. Obtained results indicate that the addition of plasticizer enables preparation of carbamazepine-PEO hot-melt extrudates using a single-screw extruder configuration. It was demonstrated that there is no degradation of CBZ upon heating in the HME processing temperature range (90-110°C). Furthermore, the crystalline form of CBZ was not altered during the HME processing. The presence of CBZ form III crystals, homogeneously dispersed in the hot-melt extrudates, was confirmed. Dispersion of CBZ crystals in the polymers mixtures was visualized using the polarizing HSM technique. Presented study demonstrates the potential of PEO WSR 301 application in the preparation of carbamazepine hot-melt extruded solid dispersions.
Keywords: carbamazepine, hot-melt extrusion, polyethylene oxide, solid dispersions
Comments on this paper
Pedro Sales
Como conquistar um homem do signo de leão

Homem De Leão → Veja As Características E Como É Um Leonino



Se aquele gato que você está de olho é leonino, é melhor você sentar e traçar uma estratégia. Algumas mulheres dizem para agir de uma forma mais madura do que normal. Isto pode ser complicado porque você quer que ele goste de você pela pessoa que você é e não que ele se apaixone por uma personagem que você cria. Dica 2: nativo de leão é conversador e gosta de mostrar seus argumentos sobre qualquer assunto. ideal é deixar que leonino fale sobre suas conquistas, seu trabalho ou suas aventuras sem contrariar. Saiba mais em: como conquistar um homem de leão


Porém, se ele não informar você da falta de interesse dele logo no começo, isso pode ser um indicador razoavelmente bom de que ele está interessado. No mínimo ele não está desinteressado. Mulheres que não estão atentas a esta personalidade típica do homem de escorpião pode ir atrás dele por anos, convencidas de que as rejeições dele fazem parte do jogo e é só uma questão de tempo para ele se entregar ao inevitável. É possível como conquistar um homem de leão conquistá-lo facilmente já no primeiro encontro. Como um aficionado por segredos e mistérios, homem de escorpião vai adorar um encontro no cinema. homem de escorpião também gosta de vencer sempre, especialmente em jogos e esportes que exigem aplicação de muita inteligência e planejamento estratégico. Apesar de uma partida de xadrez não parecer um dos programas mais românticos para você, homem de escorpião vai gostar.

Ele procura mais por qualidade do que quantidade, mesmo quando se trata de amor. Quando ele tiver sonhos com a mulher amada, este sonho virá com um manual de funcionamento e sem fundo musical que é para não interferir com as suas emoções. Normalmente, ele será tipo de marido caseiro, que gosta de arrumar uma coisa aqui e ali, que sempre estará presente nos momentos em que tu possas precisar de um ombro para chorar. virginiano é extremamente bondoso e atencioso para com todas as coisas que interessam às mulheres, principalmente aquelas coisas pequeninas que as mulheres valorizam tanto. Como ele costuma disciplinar os seus sentimentos, pode parecer que é insensível aos desejos que as mulheres têm pelo romantismo. Puro engano. Ele será romântico na medida certa, com aquele sorriso paternal que só ele sabe dar e com palavras não tão adocicadas, porém sinceras.

signo de Peixes é representado por dois desses animais que, embora interligados por uma linha, nadam em direções opostas - as possibilidades se multiplicam. A pessoa deste signo pode ser uma criatura paradoxal, contrastante, contraditória, variável e, por isso mesmo, fascinante.

Não há nada mais excitante para um homem de verdade do que uma mulher que sabe que quer, e não precisa da confirmação ou aprovação de ninguém. Eu escrevi este artigo, justamente com este título — como conquistar um homem, QUALQUER HOMEM — para provar a você e a tantas outras mulheres como vocês estão cegas em relação ao universo masculino.

Como é a amizade com um nativo de leão? Simpático, carinhoso e sincero. homem do signo de leão é amigo mais leal que você pode ter, mesmo que ego dele fale mais alto algumas vezes. Para conquistar sua amizade é preciso saber que a confiança é a coisa mais importante para a vida dele. Ele não costuma fazer amizade com todos, mesmo sendo uma pessoa muito divertida. leonino seleciona muito bem suas amizades.

A melhor maneira de conquistar e seduzir uma mulher, um homem, uma namorada ou namorado do signo de leão. Tudo para conquistar leoninos e leoninas. Existe muita afinidade entre Peixes e Leão no tocante ao sexo e aos empreendimentos, mas no amor, a natureza impulsiva e passional dos nativos de Leão desagrada aos piscianos. É uma união pouco satisfatória.

Conquistar coração de um sagitariano, não é algo fácil. Você precisa ser aventureira, otimista e muito honesta. homem de Sagitário precisa de uma mulher ao lado dele que topa viver a vida. Alguém que não tenha medo de sair, viajar, festejar. Para conquistá-lo é preciso se mostrar forte, independente e uma ótima companhia. Leve- para encontros surpresas e nada clichê. Procure coisas inovadoras e traga novas experiências. Desse jeito será paixão na certa.

Autoestima por um triz: homem de leão esconde um segredo que poucas pessoas conhecem. Por trás de sua autossuficiência leonino é muito carente, lida muito mal com a rejeição e uma só já é suficiente pra deixá-lo abalado por muito tempo, mesmo disfarçando bem.

Outra opção: um restaurante ou bistrô exclusivo. homem de leão adora mimar e se sentir mimado. Mas você também não precisa ficar toda hora em cima dele, pois ele vai te achar grudenta. meio termo é ideal para segurar um homem de leão. Apaixonado: homem de leão é geralmente muito apaixonado, tanto para amor quanto para ódio. Constantemente você precisa inventar algo para manter coração ativo, pois leonino não gosta de coisas chatas nas relações de casal.

E hoje acabo cobrando comprometimento dele e ele fala q não precisa de mais uma no pé dele, q pra encher já tem 1, e eu não consigo entender pq ele se abre tanto comigo, sei mais coisas da vida dele do que ela msm, ganho mais presente que ela, enfim.

Evite aconselha-lo, por serem homens com um ego muito alto, gostam de resolver seus problemas por conta própria, por mais que muitas vezes esteja errado, ao invés de aconselha-lo, tente intensificar seu ego concordando com a sua resolução do problema.



 
 
Top